Olá, sejam bem-vindos ao meu blog! Aqui irei compartilhar os trabalhos da disciplina de AIA - Ateliê Integrado de Arquitetura, do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFMG.
Análise Situação-Espaço
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
Abaixo imagens do slide para melhor ilustrar a análise do espaço em questão: A praça Fabíola Teixeira, localizada no bairro Piratininga, em Maracanaú, Ceará.
O objeto do meu universo pessoal que escolhi foi um fone de ouvido que, inclusive, é exatamente esse. Escolhi o fone porque além de eu ser uma pessoa movida por música e escutar todo dia, seja no trabalho, nos estudos e etc., me considero um bom ouvinte e às vezes muito falante também - esse último ponto vai depender do humor.- Além disso, a cor desse fone me remete à tranquilidade, serenidade, características que, em minha opinião, me definem. É um fone com fios longos, mas dependendo da distância na qual esteja o aparelho que deseja conectar, pode não dar certo, sendo assim, me identifico com o fone, pois também tenho as minhas limitações, assim como qualquer outra pessoa. Os fios do fone são bem maleáveis, então podemos guardá-lo da forma que quisermos, é adaptável, portanto, tenho a adaptabilidade como uma das minhas principais características.
ESTRATÉGIA De acordo com a estratégia do grupo de trabalhar com temporalidade, retratei em meu trabalho a constância, aspecto que torna um elemento contínuo, persistente, firme. A ideia é representar o efeito do tempo, a transitoriedade sobre aquilo que é constante, ou seja, que não muda. Esse conceito pode ser interpretado no sentido de que: há pessoas que, apesar das diversas situações e ação do tempo, não mudam sua personalidade, ou não amadurecem. STORYBOARD STOP MOTION
Marina Abramović é uma artista servo-croata que iniciou sua carreira na década de 1970 e se considera a “avó da arte da performance”. Em seu trabalho, Marina explora as relações entre o artista e a plateia, os limites do corpo e as possibilidades da mente. O documentário Marina Abramović – A Artista Está Presente, retrata não a vida de Marina, mas a sua essência e de sua obra. Portanto, não se trata de uma biografia e sim um retrato sobre a sua personalidade. Abrindo suas portas para uma equipe de filmagens, Marina revela e expõe seus momentos íntimos, seja cozinhando, recebendo visitas e tomando banho. O título do filme e exposição nascem a partir de um novo conceito criado por Marina, na qual durante o período de três meses, por várias horas do dia, ela simplesmente ficava sentada em uma cadeira enquanto diversas pessoas passavam pela cadeira e seus olhos se cruzavam. Um detalhe diferente desta performance é a o outro assento que não seria necessariamente ocupado por outro a...
Comentários
Postar um comentário